quarta-feira, 11 de março de 2009

Boneca Barbie abre loja-conceito de 6 andares em Shanghai


A maior companhia de brinquedos do mundo, a Mattel, abriu sexta-feira sua primeira loja-conceito da Barbie em Shanghai para celebrar os 50º aniversário do estabelecimento da marca e para expandir o mercado chinês após a queda internacional de vendas.
A loja da Barbie de seis andares, com uma área de 3,5 mil metros quadrados, localiza-se na moderna avenida Huaihai e oferecerá todos os produtos e serviços da marca Barbie, incluindo bonecas, roupas, doces, papelaria, produtos para banho e produtos eletrônicas.
Com uma história de apenas sete anos na China, a loja da Barbie constitui parte fundamental para a promoção e comercialização da marca.
Richard Dickson, vice-presidente da Mattel responsável pela marca Barbie, disse na cerimônia de inauguração que Shanghai, a cidade mais moderna da China, foi a escolha ideal para que a companhia abrisse sua primeira loja da Barbie।
Em 2008, as vendas líquidas da Mattel nos Estados Unidos foram de US$ 5,92 bilhões, uma queda anual de 1%. As vendas líquidas no quarto trimestre do ano passado foram de US$ 1,94 bilhão, caindo 11% em relação ao mesmo período de 2007, informou Mattel em 2 de fevereiro.
As vendas brutas mundiais da Barbie diminuíram 9% em 2008 em comparação com o ano anterior. No quarto trimestre de 2008, suas vendas globais caíram 21%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário